terça-feira, 11 de novembro de 2014

COMO É BOM SENTIR-SE USADA PELO SENHOR E VER QUE A OBRA DO SENHOR CONTINUA VIVA E MULTIPLICADA!!! ALELUIAS! GLÓRIAS À DEUS!!!



OLÁ, AMIGOS E IRMÃOS!

Hoje recebi uma postagem, muito interessante e fiquei tentada a fazer um comentários, no meio de outros já existentes... o que muito me emocionou.

Irei transcrever a postagem e em seguida farei o meu comentário.

A POSTAGEM RECEBIDA, DO FACEBOOK DESAFIO (E veio com esta imagem):

A cansada ex-professora aproximou-se do balcão do supermercado. Sua perna esquerda doía e ela esperava ter tomado todos os comprimidos do dia: para pressão alta, tonturas e um grande número de outras enfermidades.
"Graças a Deus eu me reformei há vários anos" – ela pensou. "Não teria mais energia para ensinar hoje em dia".
Imediatamente antes de se formar a fila para o balcão, ela viu um rapaz com quatro crianças e uma esposa, ou namorada, grávida. A professora não pode deixar de notar a tatuagem em seu pescoço.
"Ele esteve preso" – pensou.
Continuou a observá-lo. A sua camiseta branca, cabelo raspado e calças largas levaram-na a conjeturar:
"Ele é membro de algum gangue".
A professora tentou deixar o homem passar na sua frente.
- Você pode ir primeiro – ofereceu.
- Não, a senhora primeiro – ele insistiu.
- Não, você está com mais gente – disse a professora.
- Devemos respeitar os mais velhos – defendeu-se o homem.
E, com isto, fez um gesto largo indicando o caminho para a senhora.
Um breve sorriso saiu dos seus lábios enquanto ela mancou na frente dele. A professora que existia dentro dela não pode desperdiçar o momento e, virando-se para ele, perguntou:
- Quem lhe ensinou boas maneiras?
- A senhora, D. Amélia, na terceira classe.


https://www.facebook.com/DesafiosDaAlma/photos/a.272804499502455.61200.271968226252749/658808094235425/?type=1&theater



MEU COMENTÁRIO:

Um dia, tive a GRATA satisfação de reencontrar-me com um Jovem Homem, que andava com seu filho num Shopping de nossa cidade. E seguia-me. A princípio tive sobressalto ao vê-lo andando sempre com seu filho, atrás de mim... e nas lojas que eu entrava o referido entrava também. Daí, já assustada, resolvi entrar numa Loja de Lingerie. Pensava eu que "alí ele não entraria"... ledo engano. Entrei e ele, com o filhinho atrás... saí e ele seguiu-me. E eu, já cansada de andar... resolvi sentar-me em um dos banquinhos de madeira que o shopping oferece. Ele aproveitou que surgiu vaga e sentou-se ao meu lado. Sorriu para mim e disse-me: Professora Lúcia!!! Achei mais esquesito ainda o tal título de professora, pois fui auxiliar de professora de Jardim de Infância há anos... e olhando assim, ele não me parecia ter a idade das queridas e amadas crianças do Jardim de Infância, da Igreja onde exerci minha função voluntariada (muito agradável, por sinal!). Olhei-o mais de perto e ele disse: "Não está lembrando-se de mim Professora?"  Sorri e fui sincera: Não. Ele riu novamente e disse-me, então deixei-me nos apresentar... este é meu filho (disse-me o nome do garotinho e a idade, de quando nos encontramos) e disse-me o seu nome e onde havíamos nos encontrado, numa das Unidades da ex-FEBEMAA, hoje FUNDAC, na qual trabalhei por vários anos, logo após ter concluído meu Curso de Serviço Social (e não apenas nesta Unidade, mas em outras) e ele me disse: "Olha, Professora (insistia em chamar-me de professora, risos, achei interessante e deixei-o prosseguir), sou aquele garotinho que conversava muito com a senhora e que fui muito aconselhado. Lembro-me até da idade que eu tinha... mais ou menos a do meu filho hoje e quero lhe dizer que seus conselhos e nossas conversas FORAM-ME MUITO, MAIS MUITO IMPORTANTE, NA MINHA VIDA. Hoje sou formado (e mostrou-me o anel de formatura) e sei que em muito disso devo a senhora, que foi um anjo, em minha vida!!! A senhora não tem idéia do quanto foi e é importante para mim (a esta altura, eu já me punha emocionada e dos olhos dele já se vislumbravam um pouco de lágrimas) e continuou: Formei-me. Casei-me. Minha esposa é uma Bênção, em minha vida! Tivemos este amor filhinho amado. Não exerço minha Profissão, mas trabalho numa das TVs locais (e disse-me qual delas e onde). Agora, se não fosse muito, queria lhe pedir para ficar de pé, pois desejava muito ter este encontro um dia com a senhora, para agradece-la e abraça-la. Falar de minha vida, de minha história e dizer que quando a senhora foi transferida para outra cidade, por seus superiores, SENTI MUITO A SUA FALTA, mas o que me fizeram mesmo continuar, foi a Fé em DEUS que sempre senti haver na senhora e os conselhos e nossas conversas, que jamais me esqueço delas... E COM FÉ EM DEUS quero passar para meu filho. Levantamos! O filhinho dele estava já em pé no banquinho onde estávamos sentados e nos abraçamos. Confesso que chorei (e até em contar, ainda choro. Mas, de MUITA ALEGRIA!). Recebi um cartãozinho dele, com os dados e onde encontra-lo. Mas, fui assaltada uma vez... e perdi... Hoje, EU É QUE NÃO POSSO ESQUECER o que ouvi dele ( e tenho outros testemunhos lindos assim de vida, do período de vida profissional, GLÓRIAS À DEUS!). COMO É BOM SENTIR-SE USADA PELO SENHOR E VER QUE A OBRA DO SENHOR CONTINUA VIVA E MULTIPLICADA!!! ALELUIAS! GLÓRIAS À DEUS!!!

PS- Interessante é que há alguns anos, também tomo medicamentos e sou aposentada. Atualmente tenho 60 anos. Quando lembro-me disto, sinto-me como fosse um ramalhete de DEUS que recebi (sempre senti vontade de receber um ramalhete... Já presentei!) E SEI QUE TENHO RECEBIDO MUITOS, DIRETO DAS MÃOS DE DEUS!!... assim como este que muito me alegrou em saber... como a CHEGADA DE MEUS FILHOS e como MUITO EM BREVE TEREI A ALEGRIA IMENSA, DE PODER CONTEMPLAR, COM MUITO AMOR A CHEGADA DE MINHA NETINHA HELOÍSA (que terá de mim, aqui uma postagem especial! )

ESTOU FELIZ, JESUS! E MUITO GRATA, POR SEUS SINGELOS, MAS ENCANTADORES, MARAVILHOSOS, RAMALHETES OFERECIDOS AO LONGO DE MINHA VIDA SIMPLES, PERCORRIDA, NESTE MUNDO, FEITO POR TI, ABA PAI!

LúciadeFátima Formiga Fernandes

Um comentário:

  1. Que lindo Lúcia, ver o seu trabalho e esforço reconhecido. Como vc disse Deus lhe dando um ramalhete ele sorriu para vc. Parabéns que Deus continue abençoando a sua vida.

    ResponderExcluir