terça-feira, 31 de agosto de 2010

A VIDA DE CRISTO, UM ESCRITO DE JOE MCKINNEY

A VIDA DE CRISTO
ÌNDICE



O QUE É A VIDA DE CRISTO?

" E a vida se manifestou, e nós (os apóstolos de Jesus) a temos visto, e dela damos testemunhos e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada" (1 João 1:2).

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". (João 1:4).

É um fato histórico que um homem, Jesus de Nazaré, viveu há quase 2000 anos. Sabemos onde nasceu, os nomes de Seus familiares e amigos, como morreu e, sim, que nEle estava a vida e Ele mesmo era A VIDA. A vinda de Jesus Cristo era uma demonstração da vida e esta vida é eterna. Com Cristo, "vida" deixou de ser uma teoria abstrata de filosofia. A Vida se manifestou como um carpinteiro que andava, falava, comia, dormia, chorava e amava e cuja ressurreição provou ser verdadeira Sua afirmação que "Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).

Cristo é vida e vida é Cristo. Se você tem vida eterna, é porque você tem Cristo. Se você não tem Cristo, não tem vida. Vida verdadeira, vida eterna, que é a vida de Cristo é muito mais que mera existência. Há muitas pessoas que existem, porém não tem a vida eterna. Nestas lições vamos analizar a qualidade da vida de Cristo, notando Suas virtudes, atitudes, enfim, o tipo de pessoa que Ele é. Em vista disso, apresentamos o plano de estudo.

O PLANO DE ESTUDO:

Em Mateus 5:3-12, lemos as "bem-aventuranças" de Jesus. Realmente, encontramos aqui um belo retrato de como o cristão deve ser. Cada bem-aventurança mostra um atributo e em cada uma sabemos que o melhor exemplo é o próprio Jesus. Se quisermos ser como Jesus, devemos desenvolver este exemplo em nossas vidas. Este estudo, então, será organizado sobre as qualidades que encontramos nas "bem-aventuranças" de Mateus 5: humildade, compaixão, mansidão, justiça, misericórdia, pureza, pacifismo e fidelidade. Queremos aprender o que significa cada qualidade, como se vê na pessoa de Jesus e terminar com uma aplicação prática e exortação para nos participarmos nesta mesma virtude.

Postagem feita, por Lúcia de Fátima, através da transcrição do Livro do Presbítero americano JOE MCKINNEY, Membro integrante da Igreja de Cristo: A VIDA DE CRISTO

Aguardo você e seus comentários acerca da postagem acima e o Estudo sobre o Livro: A VIDA DE CRISTO, do Joe Mckinney.

Muito obrigada.

sábado, 28 de agosto de 2010

FALANDO SOBRE "A VIDA DE CRISTO", de JOE MCKINNEY

A PAZ DE CRISTO, JESUS esteja entre TODOS NÓS, irmãos e irmãs em CRISTO!





Entre muitos escritos, que já li, um deles faço questão de trazer até vocês. Tanto pela simplicidade, beleza, profundidade e ao mesmo tempo facilidade de exprimir e de escrever para seus leitores sobre A VIDA DE CRISTO.

"A VIDA DE CRISTO" é um pequeno, mas RICO Livro, escrito pelo Presbítero e Escritor, Missionário e Evengelístico JOE MCKINNEY. JOE é americano e faz parte, assim como nós, da Igreja de Cristo, que integra as mais diversas atividades da ESCOLA DA BÍBLIA.

Como Presbítero americano, ele passa 6 meses aqui em João Pessoa conosco e 6 meses nos Estados Unidos. Esperamos com muita alegria que um dia ele possa vir a se fixar de vez aqui em nossa cidade, já que tem 2 filhos casados com brasileiras, que por sua vez já deu-lhes netinhos e netinhas e 1 filha casada com um americano, residindo há alguns anos entre nós, tendo filhos brasileiros e TODA A FAMÍLIA EDUCADA NOS PRECEITOS CRISTÃOS, os quais cumpre fielmente uma das Palavras e Promessas de DEUS, quando diz: "Eu e minha casa seguiremos ao SENHOR". Por ser ainda uma pessoa íntegra, de bom caráter e fazer transmitir este Testemunho, não apenas em palavras, mas em ações e gestos, promovendo isto dentro de sua família com Sabedoria de DEUS, através dos Dons, Talentos, Capacitação dados pelo nosso Criador Celestial.

Apartir desta postagem, quero colocar aqui o seu Livro: A VIDA DE CRISTO, para ser lido e acompanhado por todos os que vierem aqui. Seu conteúdo será uma Bênçãos para aqueles que desejam ler mais sobre A VIDA DE CRISTO, para os que desejam evangelizar, pois se abastecerão com as sábias e edificantes palavras e conteúdos nele contido. O mencionado Livro tem sido de distribuição gratuita, assim como diz a Palavra: " De graça recebi, de graça darei".

E É ASSIM QUE JOE MCKINNEY NOS ESCREVE:

O ALVO DESTE ESTUDO:
Nosso alvo é conhecer Jesus Cristo de uma maneira mais profunda e mais pessoal. Queremos ler e estudar sobre a vida dELE, aprender muitos fatos sobre o que ELE fez, lugares por onde ELE passou, palavras que ELE falou. Entretanto, o nosso alvo não é apenas saber os fatos da Sua vida. Infelizmente, muitas pessoas sabem muitas coisas sobre Jesus, mas não O conhecem pessoalmente. Estas não tem a vida eterna. Jesus mesmo afirmou que "a vida eterna é esta: que TE conheçam a Ti, o ùnico DEUS e verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). O alvo desta obra é, então, ajudar-lhe a conhecer a Jesus de verdade e assim participar e experimentar nesta vida eterna.

Ore a DEUS dizendo o que Paulo expressou: "Eu quero conhece-LO, eu quero conhece o poder da Sua ressurreição, eu quero participar dos Seus sofrimentos e me tornar como Ele na Sua morte" (Filipenses 3:10). Conhecer a Jesus significa ter uma experiência viva com Ele na Sua morte (Filipenses 3:10) Conhecer a Jesus significa ter uma experiência viva com Ele e não apenas decorar alguns dados históricos.

Conhecer a Cristo também significa ser semelhante a Ele. Nosso alvo é chegar à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de DEUS, a perfeita varonilidade, a medida da estatura da plenitude de Cristo ( Efésios 4:23). Conhecer a Cristo é ser como Ele é.

Finalmente, conhecer a Jesus exige que você O obedeça. Os demônios souberam a identidade de Jesus. Gritaram às multidões que Ele era Filho de DEUS, mas realmente não O conheceram, porque recusaram obedecê-Lo. "Aquele que diz: eu O conheço, mas não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso" (I João 2:4). O propósito deste estudo é cohecer Jesus pessoalmente, obedecendo aos Seus ensinos se tornando mais e mais semelhante a Ele em tudo.

Este é apenas o início do Estudo sobre a Vida de Cristo, escrita pelo meu amigo e Presbítero Norte-Americano JOE MCKINNEY.
Aguardo seus comentários sobre este início e espero que você venha acompanha-lo todo, através das postagens que se seguirão.

Fiquem na PAZ DE CRISTO, JESUS!
AMÉM!

Postagem escrita e transcrita por: Lúcia de Fátima
Imagem: A CAPA DO LIVRO DE JOE MCKINNEY: A VIDA DE CRISTO que estaremos estudando nas próximas postagens.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Por que criar na net mais um Blog?


Sim... surge a pergunta:

POR QUE CRIAR NA NET MAIS UM BLOG PARA FALAR SOBRE A PALAVRA DE DEUS?

Para que um Blog Evangelizador? Já há tantos pela net, não é mesmo?
Porém, FALAR DE JESUS, NUNCA É POUCO E NEM DEMAIS!
Falar de Jesus é levar a PAZ, em momentos que para mim ou para você, mais necessitamos. Pois somente a Palavra de DEUS nos traz a PAZ que transcende à todo entendimento...

Falar de Jesus é leva-LO a tantos e tantos que ainda não O conhece VERDADEIRAMENTE, ou "pensam" que sabem... mas até nós mesmos: eu você, continuamos a aprender TODOS OS DIAS sobre este JESUS MARAVILHOSO!

Por isto e por muito mais, desejo contar com a sua presença por aqui... lendo, sugerindo, enviando inclusive algum assunto que mereça a atenção carinhosa e que venha a contribuir para a Edificação nossa.

Espero que DEUS me oportunize a, através dos artigos, ser usada para Edificar, Evangelizar, Servir, Exaltar, Adorar e Glorificar o SANTO NOME DO SENHOR, ao que é Digno de TODA GLÓRIA, para todo o SEMPRE, AMÉM!

Atualmente SOU SIMPLESMENTE CRISTÃ. Pertenço a Igreja de Cristo e sou seguidora dos seus ensinamentos, procurando está disponível ao SENHOR nos limites por ELE mesmo conhecidos. Utilizando os DONS E TALENTOS QUE DEUS me oferta e ofertará, colocando-me diante do PAI NO EIS-ME AQUI!

Glórias a DEUS!



Espero que você. Ajude-me. Colabore com este Blog. Ensine-me a fazer deste Blog um meio de EVANGELIZAÇÃO E DE VIDA NA PALAVRA DO SENHOR JESUS!

AMÉM!

Peço, por favor, que qualquer colaboração, informação ou divulgação de algum Evento das Igrejas de Cristo, sejam-me enviadas para o seguinte email: felilupb@hotmail.com colocando no Assunto: Escrevendo para o Blog, NOS PASSOS DE JESUS: SEMPRE. Muito obrigada.

Sigam acompanhando os Artigos e os informes também de nossas Reuniões de Estudos Bíblicos que estamos - no momento - realizando às quintas-feiras, em minha casa e que vem aumentando na quantidade e qualidade dos Estudos à cada dia, para HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS! O Estudo vem sendo Ministrado pelo Missionário, Evangelista e Psicólogo David Mckinney
E se você mora em João Pessoa e deseja conhecer mais da Palavra de Jesus Cristo, escreva-me q combinaremos e lhe indicaremos como chegar até a minha casa.
Contatos pelo telefone: (83) 88553279

Escrito por: Lúcia de Fátima
Fotos encontradas na INTERNET.