terça-feira, 31 de agosto de 2010

A VIDA DE CRISTO, UM ESCRITO DE JOE MCKINNEY

A VIDA DE CRISTO
ÌNDICE



O QUE É A VIDA DE CRISTO?

" E a vida se manifestou, e nós (os apóstolos de Jesus) a temos visto, e dela damos testemunhos e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada" (1 João 1:2).

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". (João 1:4).

É um fato histórico que um homem, Jesus de Nazaré, viveu há quase 2000 anos. Sabemos onde nasceu, os nomes de Seus familiares e amigos, como morreu e, sim, que nEle estava a vida e Ele mesmo era A VIDA. A vinda de Jesus Cristo era uma demonstração da vida e esta vida é eterna. Com Cristo, "vida" deixou de ser uma teoria abstrata de filosofia. A Vida se manifestou como um carpinteiro que andava, falava, comia, dormia, chorava e amava e cuja ressurreição provou ser verdadeira Sua afirmação que "Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).

Cristo é vida e vida é Cristo. Se você tem vida eterna, é porque você tem Cristo. Se você não tem Cristo, não tem vida. Vida verdadeira, vida eterna, que é a vida de Cristo é muito mais que mera existência. Há muitas pessoas que existem, porém não tem a vida eterna. Nestas lições vamos analizar a qualidade da vida de Cristo, notando Suas virtudes, atitudes, enfim, o tipo de pessoa que Ele é. Em vista disso, apresentamos o plano de estudo.

O PLANO DE ESTUDO:

Em Mateus 5:3-12, lemos as "bem-aventuranças" de Jesus. Realmente, encontramos aqui um belo retrato de como o cristão deve ser. Cada bem-aventurança mostra um atributo e em cada uma sabemos que o melhor exemplo é o próprio Jesus. Se quisermos ser como Jesus, devemos desenvolver este exemplo em nossas vidas. Este estudo, então, será organizado sobre as qualidades que encontramos nas "bem-aventuranças" de Mateus 5: humildade, compaixão, mansidão, justiça, misericórdia, pureza, pacifismo e fidelidade. Queremos aprender o que significa cada qualidade, como se vê na pessoa de Jesus e terminar com uma aplicação prática e exortação para nos participarmos nesta mesma virtude.

Postagem feita, por Lúcia de Fátima, através da transcrição do Livro do Presbítero americano JOE MCKINNEY, Membro integrante da Igreja de Cristo: A VIDA DE CRISTO

Aguardo você e seus comentários acerca da postagem acima e o Estudo sobre o Livro: A VIDA DE CRISTO, do Joe Mckinney.

Muito obrigada.

Um comentário:

  1. Paz, Deus continue lhe usando nesta obra missionaria, tenho um site, novasdealegria.com e coloquei algumas mensagens do Irmão Joe, gostaria de saber mais a respeito dele e de sua família, as mensagens de são de grande edificação, e se a senhora permitir gostaria de publicar algumas mensagens que estão aqui, fazendo menção do seu blog, obrigado.

    ResponderExcluir