domingo, 25 de março de 2012

ATÉ AONDE VAI O MODO DE JULGAR DO SER HUMANO...





Um médico entrou num hospital apressado, depois de ter sido chamado para uma cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada imediatamente, e mal chegou trocou-se e foi direto para o bloco operatório. Pelo caminho encontrou o pai do rapaz que ia ser operado a andar para trás e para a frente à espera do médico. Quando o viu, o pai gritou:


-”Porque demorou este tempo todo a vir? Não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem o mínimo de sentimento e de responsabilidade?”

O médico sorriu e respondeu serenamente:

-”Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e vim mal recebi a chamada… Agora, gostaria que você se acalmasse para que eu também possa fazer o meu trabalho.”

-”Acalmar-me?!?! E se o seu filho estivesse dentro do bloco operatório, você também ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que faria?”, disse o pai visivelmente agitado.

-”Ficar nesse estado alterado e de nervos não vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o melhor que sei e consigo dentro das minhas capacidades”, disse o médico

-”Falar assim é fácil, quando não nos diz respeito.”, murmurou o pai entre dentes.

Passadas algumas horas, a cirurgia terminou e o médico saiu sorridente de encontro ao pai.

-”A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos salvar o seu filho! Se tiver alguma questão pergunte à enfermeira.”

Sem esperar pela resposta, o clínico prosseguiu caminho visivelmente apressado. O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e desabafou:

-”O médico é mesmo arrogante… Será que lhe custava muito ficar aqui mais uns minutos para eu lhe questionar em relação ao estado geral do meu filho?”

A enfermeira, um pouco abalada e quase a chorar respondeu-lhe:

-”O filho do doutor morreu ontem num acidente rodoviário. Ele estava no funeral quando o chamámos para a cirurgia do seu filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral a correr para prestar a última homenagem ao filho dele.”


 É preciso que saibamos VER aonde outros NÃO SABEM VER! SENTIR A DOR DO OUTRO, QUANDO MUITOS NÃO SABEM SENTIR! AMAR! AMAR! AMAR! Eis a palavra! E esta história é o maior de TODOS os exemplos disto! 


 Humano amor de DEUS, escreveu-me a amiga Sandra, realmente, este foi o que deu seu ÚNICO FILHO, PARA SALVAR UMA HUMANIDADE. Este outro pai humano,  já estava com o filho morto, quando saiu do velório, para cumprir as promessas éticas da profissão, que nada mais são do que baseadas NO AMOR DE DEUS! POR ISTO QUE REPITO MILHÕES DE VEZES: AMAR, AMAR E AMAR! Este é o maior de todos, pois está lá em I Coríntios 13!! 

Um amigo outro dia leu o texto e definiu que precisamos saber ouvir. Bem, é certo que sim. Mas muitos escutam e nem parece que ouviu... Creio que é preciso também TER A SENSIBILIDADE DE "SENTIR" que as outras pessoas também tem LIMITES e que estes limites nem sempre são conhecidos por nós! Mas o problema é que esqueceram-se de saber que "eu" tenho sentimentos, mas "ele" ou "ela também tem e isto torna-se "NOS" TEMOS TAMBÉM PROBLEMAS A SEREM VENCIDOS, VIVENCIADOS e muitos deles ATÉ ESTAMOS VIVENDO, OU JÁ VIVEMOS E AINDA NOS DÓI MUITO! MAS, QUEM É QUE PROCURA SABER DISSO? QUEM CONHECE I CORINTIOS 13??? A Bíblia nos diz que no fim dos tempos o amor esfriará sobre a terra. Mas a gente pode acender o AMOR NOS CORAÇÕES UNS DOS OUTROS E VIVERMOS CONFORME DEUS NOS PEDIU. AMANDO, CARREGANDO AS CARGAS UNS DOS OUTROS, ORANDO UNS PELOS OUTROS (até pelos nossos inimigos, sim! porque foi assim a recomendação de Jesus). NUNCA DEIXAR DE AMAR, PORQUE QUEM AMA ENTENDE O OUTRO PERFEITAMENTE, COMO UMA AMIGA DISSE A POUCO, QUEM AMA ESTÁ NO "HUMANO AMOR DE DEUS"! PERFEITA A DEFINIÇÃO! É ISTO MESMO! Sei que é de uma Canção de Padre Fábio, mas nunca uma frase se encaixou tanto num momento, quanto esta!! 


OREMOS PARA QUE DEUS NOS CONCEDA A SABEDORIA DE SABERMOS AMAR, ENTENDER A OUTRA PESSOA, DE SABEMOS EMPRESTAR O NOSSO OMBRO AMIGO, AO INVÉS DE ATIRAR PEDRAS. Atirar Pedras??? Até isto Jesus não aceitou, pois ELE deu o Perdão à Madalena e conseguiu, com Sabedoria que os outros também o fizesse, quando perguntou-os: "QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!" E depois de um tempo, levantou-se e perguntou: "Mulher, aonde estão os seus acusadores?" TODOS TINHAM PECADOS E SE RETIRARAM! Peçamos ao SENHOR, por isto e que FAÇAMOS COM O CORAÇÃO, POIS SÓ QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO, SABE COMO A FORÇA DO AMOR QUE SAI DO CORAÇÃO É MARAVILHOSA!!! E lembrem-se: " A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO". Mas ainda bem que "O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ". Portanto "GLORIFIQUEM O SENHOR NO POUCO, QUE NO MUITO ELE LHE COLOCARÁ". Glorifique ao SENHOR entendendo, ou não entendendo. Na prova ou na alegria. "EM TUDO DAI GLÓRIAS AO SENHOR TEU DEUS". 

AMÉM! 


POSTAGEM E ADAPTAÇÃO DE TEXTO DE: LuciadeFatima Fernandes Soares

3 comentários:

  1. Muito obrigada por ser esguidora,"Sempre Gloria ao Senhor"... com carinho abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada à você, querida Neyde!

      Também aprecio muito artes e artesanatos.
      Parabéns pelo seu Blog.

      Fique na PAZ DE CRISTO JESUS!
      Volte sempre!

      Bjs

      Excluir
  2. A PAZ DE CRISTO, queridos irmão e irmã!

    Estive um período afastada por aqui, porém NÃO DOS PASSOS DE JESUS, NA MINHA FÉ, ESTUDOS E GRATIDÃO AQUELE QUE É ÚNICO E EXCLUSIVO SALVADOR NOSSO!
    Já estou postando!!! :) Glórias à Deus!

    Espero as suas abençoadas e abençoadoras visitas.

    FIQUEM COM DEUS!

    Lúcia de Fátima

    ResponderExcluir