sábado, 19 de abril de 2014

DOMINGO DE PÁSCOA: ELE RESSUSCITOU!!! VITÓRIA DA VIDA CONTRA A MORTE!!! ELE VIVE!!!



PÁSCOA: CELEBRAÇÃO NÃO APENAS DO SACRIFÍCIO DO CORDEIRO, MAS SOBRETUDO DA PASSAGEM DA MORTE DESTE CORDEIRO, DA MORTE PARA A VIDA NOS TRAZENDO ASSIM A GRAÇA REDENTORA, POR MEIO DE CRISTO, NOSSO ÚNICO E EXCLUSIVO SALVADOR DO MUNDO!

Páscoa não é Coelhinho.
Páscoa não é Ovinhos de Chocolates dos Coelhinhos.

TUDO ERRADO!
Até mesmo pela razão evidenciada de que Coelho não põe ovos, isto é mais do que óbvio, de que não assim é...

Como e porque se Celebra a Páscoa?
Ela já será amanhã!!! Ou seja, neste Domingo!!

Páscoa é sim a PASSAGEM DA VIDA PARA A MORTE E DA MORTE, PARA A VIDA ETERNA, OU SEJA, PARA A MORADA DO PAI, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

QUEM PODERIA NOS CONTAR DE MANEIRA MAIS PERFEITA, SOBRE ISTO, DO QUE ESTAS LINDAS E AMADAS CRIANÇAS, QUE NÃO SE DEIXARAM ENGANAR E CONHECEM A VERDADE BÍBLICA SOBRE A VIDA, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO???

Vejamos, este Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=v5GfahM91g0

Senão vejamos, de uma maneira mais detalhada, o que é PÁSCOA E QUAL O MOTIVO QUE ISTO ACONTECEU E PELO QUAL CELEBRAMOS ESTA VITÓRIA DA VIDA SOBRE A MORTE, ATÉ OS DIAS DE HOJE:

No Livro do Êxodo ( Cap. 12 ), encontramos a história da Páscoa ( ou Pessach, que quer dizer Passagem ). No Antigo Testamento a Páscoa anuncia a libertação do povo hebreu do cativeiro egípcio. Já no Novo Testamento, Jesus ao adiantar a refeição Pascal com os seus discípulos, deu a ela uma nova interpretação aplicando-a a si próprio: à Sua morte e ressurreição. Se na antiga Páscoa, Deus tirou o seu povo do Egito com mão forte e poderosa através do sangue do Cordeiro, agora, Deus, em Cristo Jesus, nos tirou do cativeiro do pecado através do sacrifício de Seu Filho, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo ( Jo 1. 29 ). Na verdade, a antiga Páscoa apontava para Cristo e o seu sacrifício realizado em prol do seu povo, a saber, todos os que creem em Seu santo nome.
Assim sendo, podemos extrair lições muito preciosas sobre esse maravilhoso acontecimento e aplicá-las em nossas vidas:

1. A Salvação depende da morte do Cordeiro e do seu sangue (Ex 12.4-6) – O Senhor ordenou a Moisés para que este desse a seguinte instrução ao povo hebreu: cada família deveria se reunir para matar o cordeiro para a refeição. Mas, o seu sangue deveria ser passado nos umbrais das portas. Segundo o relato bíblico, o anjo do Senhor passaria naquela noite para ceifar a vida de todos os primogênitos (a décima praga sobre o Egito). Mas, o sangue nos umbrais das portas, seria visto por ele e, assim, o anjo do Senhor passaria por alto e não feriria de morte o primogênito que se encontrasse naquela casa. Todos os primogênitos do Egito morreram naquela noite, exceto aqueles que estavam debaixo do abrigo do sangue do Cordeiro. Portanto, não foi a vida do cordeiro, mas sim, a sua morte que trouxe livramento para o povo hebreu. Em uma analogia, também, somos salvos pela morte de Cristo. Ele morreu a nossa morte. Ele é o nosso cordeiro pascal. Não há remissão de pecados sem derramamento de sangue. Não é o sangue de um cordeiro que pode nos purificar do pecado, mas apenas o sangue do Cordeiro sem defeito, o sangue de Cristo. Por ele somos remidos, comprados, purificados e justificados. Aleluia!


2. Os salvos precisam se alimentar do Cordeiro (Ex 12.8-12) – Aqueles que foram salvos pelo sangue alimentaram-se do cordeiro. Eles o tiveram como alimento. Alimento este que fortaleceu o povo para a jornada que se seguiria. Aqueles que são salvos pelo sangue de Cristo, precisam se alimentar de Cristo. E isso ocorre, sempre, na Celebração da Ceia do Senhor! O pão simboliza o corpo de Cristo e o vinho o seu sangue derramado na rude cruz.  Jesus não está presente nos alimentos. Sua presença se dá de forma espiritual. E dEle nos alimentamos, espiritualmente. Devemos nos alimentar do corpo e do sangue do Senhor para que tenhamos força espiritual para prosseguirmos em nossa jornada de fé rumo à Jerusalém Celestial, a cidade que está porvir ( Ap. 21, 22).




3. Os salvos, ou seja, aqueles que celebram a Páscoa do Senhor precisam se livrar do fermento da iniquidade (Ex 12.15-20) – Durante a celebração da Páscoa judaica, os israelitas não podiam ter nenhuma espécie de fermento em casa nem comer pão levedado. O fermento, neste contexto, simbolizava a contaminação pelo pecado. Continuando a analogia, precisamos, sempre, nos examinar antes de tomar o pão e o cálice. Devemos assim proceder não para abandonarmos a Ceia do Senhor. Mas para que, justamente,  o contrário ocorra: Uma vez detectado o pecado no coração, o abandonemos e nos dirijamos para a Ceia do Senhor! Se assim não fizermos, participaremos de forma indigna da Ceia do Senhor e poderemos experimentar muitos malefícios (cf. 1Co 11. 27-30).
Amados. Encontramo-nos na celebração da Semana da Paixão de Cristo. E esta, irá desaguar na Celebração do Domingo de Páscoa: Domingo da Celebração da Ressurreição do Senhor!
Por favor, traga à sua mente o amor imensurável de Deus, revelado no sacrifício, único, suficiente e irrepetível, de Jesus Cristo. Traga à sua mente o poder que emanou, há mais de dois mil anos atrás, naquela madrugada de domingo, em que, pela ação do Espírito Santo, Jesus Cristo, ressuscitou, manifestando a Sua glória, garantindo-nos vitória sobre todo e qualquer tipo de situação (cf. Rm 9. 31-39).
SOBRE TODO E QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO!

Pense nisso e tenha uma FELIZ PÁSCOA!!!




Ele não está mais aqui! Jesus ressuscitou!







4 comentários:

  1. Oi Bela e abençoada postagem. Bom para refletir no sacrifício de Jesus por nós. Muito bom ter sua presença no meu cantinho. Tenho mais dois blogs será um prazer ter sua doce presença la. Que o seu domingo seja recheado com a alegria da doce presença de Jesus. Feliz Páscoa. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ DE CRISTO, Nal Pontes!
      Obrigada! Sim, é muito bom escrever assuntos que sirvam para Meditações, inclusive com citações Bíblicas - melhor ainda!
      Fico-lhe grata com a gentileza em vir visitar este meu recanto de reflexões e de meditações.
      Gostaria que você fizesse-me as devidas indicações dos seus cantinhos. Eu, particularmente só tenho de Blog mesmo, este. Porém tenho vários Grupos de Orações, de artesanatos, entre outros, além das Fan Pages de Comunidades, etc... Tenho Twitter. Flogões. E outros sites de relacionamentos. Amo ler sobre Temas Bíblicos. Deles sempre aproveito para fazer como Jesus: Multiplica-los!
      Evangelização também é algo que muito alegra-me fazer e faço COM MUITA ALEGRIA MESMO!
      FELIZ PÁSCOA e que esta Semana venha cheia de unção do Senhor, para sua vida e dos seus queridos! FIQUE COM DEUS! Bjsss

      Excluir
    2. A PAZ DE CRISTO!!!
      Boa Tarde, irmã Nal Pontes!
      Obrigada!
      Fico feliz em ver sua presença por aqui e espero que se repita, várias vezes.
      Realmente, é bom escrever para refletirmos e também oferecer motivos de reflexões para as pessoas. Gosto disto! Além de ler e o que retenho, ou gosto, multiplicar, afim de que alcancem outros, quando o que se ler é Edificante.
      Gostaria que colocasse-me os links, por favor, de seus outros Blogs, para que possa conhece-los também. Vc faz um trabalho muito bom!
      Desejo-lhe uma semana de muitas alegrias, saúde e paz, com CRISTO!
      Feliz Páscoa!
      Feliz com CRISTO!
      DEUS seja e esteja SEMPRE entre nós e que a PAZ que transcende a todo entendimento, encontre aconchego, em nossos corações e habite!
      Bjsss

      Excluir
  2. A PAZ DE CRISTO, irmão Antonio Jesus Batalha!
    Estou a agradecer-te a visita ao meu humilde blog, porém FIRME nas Palavras do SENHOR! De início, logo pelo Título do seu Blog, já deixou-me feliz, pois seguir um Peregrino e Servo, é muito bom, certamente não melhor do que seguir Jesus, mas, seguir a um Peregrino e Servo, que faz postagens tão belas e intrinsecamente ligadas às PALAVRAS SANTAS DO EVANGELHO é sentir que estou NO CAMINHO DE JESUS! E isto é MUITO BOM! Portanto, que sigamos juntos, lendo e nos Edificando! Obrigada por ter-me visitado. Espero e desejo que voltes outras vezes. Será sempre uma alegria ler seus comentários, que alegra e encorajam-me a prosseguir. Já estou seguindo seu Blog. Fique na Santa e Gloriosa PAZ DE CRISTO! Com o carinho e amor em Cristo: Lúcia de Fátima Formiga Fernandes, seguindo sempre NOS PASSOS DE JESUS!

    ResponderExcluir